QUERO SABER: Criolipólise, conheça todos os seus benefícios

Gordura localizada! Esse problema é mais comum do que se imagina e sua resolução pode ser bem simples, acompanhe este artigo e descubra como o procedimento de criolipólise pode ser efetivo no combate da tão temida gordura localizada.

O que é Criolipólise?

O procedimento de Criolipólise, consiste na utilização de baixa temperatura para congelar a gordura localizada, destruindo as células de gordura congeladas e redefinindo o aspecto da área onde o procedimento foi feito.

Os aplicadores do aparelho estético utilizado para esse procedimento ajustam-se a área do corpo, em seguida suas ponteiras fazem a sucção da pele destruindo as células de gordura na região. O resfriamento da área age danificando de forma seletiva as células que são mais vulneráveis ao frio, isso sem promover qualquer tipo de dano aos nervos, músculos ou qualquer outra região que esteja próxima ao local onde o procedimento foi realizado.

Cuidados Pré – Procedimento

Para a realização do procedimento de Criolipólise não é necessária nenhuma preparação ambulatorial específica, isso porque o procedimento é externo e não invasivo. Porém para resultados melhores e mais eficazes, recomenda-se que o paciente mantenha hábitos alimentares saudáveis, por determinado período antes do procedimento estético.

Nesse contexto o auxílio de um médico nutricionista é extremamente necessário, para que a reeducação dos hábitos alimentares não cause nenhum efeito negativo ou reverso a saúde do paciente. As instruções principais devem ser feitas por um médico especializado, levando em conta também que previamente é feita uma análise do quadro clínico da saúde do paciente para a prescrição da dieta. Também vale destacar que cada organismo possui suas particularidades, ou seja, a dieta prescrita a um paciente pode não ser eficaz a outro, pois cada pessoa possui sua individualidade biológica. O respeito dos limites da individualidade biológica de um indivíduo é fator crucial para os resultados obtidos.

Cuidados Após o Procedimento

Como todo procedimento voltado para redução de gordura localizada, o paciente  precisa mudar alguns hábitos e ter alguns cuidados pós criolipólise para que os resultados sejam permanentes. Recomenda-se que sejam feitas atividades físicas regulares durante o processo de recuperação, essencialmente porque a atividade física proporciona resultados positivos não só para a região onde o procedimento foi realizado, como também para o funcionamento do organismo em geral. Ingerir água de forma regular promove o bom funcionamento dos sistemas naturais do corpo, como a circulação e o sistema de drenagem linfática. Em alguns casos os pacientes optam em aderir a sessões de drenagem linfática para otimizar ainda mais os resultados obtidos com o procedimento. Além disso, manter uma boa alimentação é fator crucial para manter os resultados da criolipólise.

Uso de cintas modeladores para potencialização dos efeitos de modelagens corporais também são considerados efetivos para a manutenção do resultado, mas não é uma obrigatoriedade.

Quem não pode realizar esse procedimento?

Vale ressaltar que o procedimento de Criolipólise não é um procedimento que promova o emagrecimento e sim a queima de gordura localizada, ou seja, se você se encontra em situação de sobrepeso ou obesidade esse procedimento não será eficaz ou suficiente.   Também vale ressaltar que pacientes passaram por algum tipo de processo cirúrgico nos últimos 6 meses, não estão aptos a realizar o procedimento. Outros pacientes não aptos a realização desse procedimento são:

– Indivíduos que possuem alguma infecção exposta;

– Possuem urticária;

– Com doenças metabólicas;

– Com hérnia na região de realização;

– Que possuam algum implante de metal;

– Histórico de doenças cardíacas;

– Gestantes;

– Sensíveis ao frio;

– Com doenças que interferem no processo de coagulação.

Certamente o diagnóstico preciso da aptidão ou não do paciente para a realização do procedimento de criolipólise, só poderá ser feito de forma assertiva por um médico especializado, ou seja, assim como qualquer outro procedimento estético invasivo ou não invasivo, esse procedimento requer diagnóstico e acompanhamento médico. O procedimento de criolipólise, realizado com qualquer tipo de equipamento, só será efetivo se diagnosticado com antecedência, por um médico especializado, busque sempre por profissionais qualificados em diagnosticar   e realizar o procedimento com maestria, assim se evitarão complicações futuras e contraindicações inesperadas. Sua saúde é seu bem maior, cuide dela com cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up

CONTAGEM REGRESIVA PARA O VERÃO?

Days
Hours
Minutes
Seconds

A LE'VIVE DISPOEM DE TRATAMENTOS PARA:

Open chat
Nos chame se precisar ok?
olá.
como podemos te ajudar hoje?